Vandalismo

Vândalos arrancam flores de canteiro central um dia após o plantio

Diário de Santa Maria

Um ato de vandalismo foi praticado contra Santa Maria neste final de semana. Cerca de 40 mudinhas de celósias foram arrancadas de dois canteiros, localizados na Rua Floriano Peixoto, entre as ruas Dr. Bozzano e Coronel Niederauer, um dia depois de terem sido plantadas.

Conforme a paisagista Regiane Oribka, o plantio foi realizado no sábado de manhã. No domingo à tardinha, a situação já estava como mostram as fotos abaixo:

SÁBADO: mudas de celósias são plantadas em canteiro da Rua Floriano PeixotoFoto: Regiane Oribka / Arquivo pessoal
DOMINGO: mudinhas foram arrancadas do canteiroFoto: Regiane Oribka / Arquivo pessoal

_ A Construtora Jobim adota esses canteiros há mais de 5 anos, e eu sou responsável pelo plantio. Sempre tenho de repor as mudas porque as pessoas arrancam. Já não sei mais o que fazer. Por que as pessoas não cuidam o que é para o bem da cidade? _ desabafa a paisagista, que buscou a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por vandalismo.

A ESPÉCIE
Celósias são plantas que apresentam inflorescências na forma de plumas, de espigas ou que lembram um arranjo de cristas de galo bastante onduladas (resultando daí um de seus nomes populares, crista-de-galo). Elas podem se apresentar nas cores vermelhas, laranjas, amarelas, brancas, ou de vários tons entre o rosa e o violeta.  As plantas podem atingir de 15cm a mais de 1m de altura, dependendo da espécie. São relativamente resistentes e são fáceis de cultivar em jardins.

Foto: Reprodução / Reprodução


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Semana será de tempo seco e terá dias de calorão em Santa Maria 

Próximo

Peão, prenda e estancieiro: novas vivências de uma mesma tradição 

Geral